sexta-feira, 18 de maio de 2012

.:: A Artesã ::.


A ARTESÃ. SUA HISTÓRIA. SEU TRABALHO.
Inspirações e força da mulher mineira


Minha primeira influencia no artesanato foi  através de minha avó paterna. Dona Josina! - Mulher muito a frente de seu tempo, trazia em si a essência das mulheres fortes e dinâmicas do Vale do Jequitinhonha, norte de Minas.
Crochê era sua especialidade... E meu interesse pelo artesanato começou bem ai, na infância Sem nada específico, sem necessidade de identificar e compreender mesmo meus desejos de menina.
Buscando em minha memória a fonte de todas as inspirações, veio-me a imagem de minha avó e  todas essas mulheres simples que narram suas histórias através de seus artesanatos, tecendo vidas.
Nesse  ambiente em que o que conta é a tradição, o memorar se transporta para cada objeto e fato.
Em meados de 2007 em uma viagem a Campinas/SP, conversando com uma amiga arquiteta e também decoradora e sob seu forte incentivo, inspirei-me em criar a marca COISAS DA CAU.
A princípio os artesanatos eram direcionados para decoração de ambientes e interiores. Xales, passamarias, panos de prato e copa onde aplicações em estamparias, recortes com diferentes técnicas de decoupage, mistura de padrões como xadrezes e florais vintage construíram uma imagem mais contemporânea do  ambiente doméstico.
Em 2008  dediquei-me exclusivamente a cozinha... Pequenos mimos como móbiles e saches de especiarias se juntaram aos já conhecidos panos de prato e copa, jogos americanos em chita, porta tabuleiro e kits lanche. E novamente nessa época, mulheres de força e coragem me inspiraram, tais como Mariza Lélis e seus bordados em ponto de cruz e vagonite.
Hoje, COISAS DA CAU reflete um estilo de vida consciente, relacionado ao bem estar sem perder a funcionalidade. Espontânea e voltada para a atualidade, suas formas são despretensiosas e de aspecto limpo, com o uso de materiais reutilizados, recicláveis e obtidos por meio de processos orgânicos.
Um universo de detalhes onde a essência das miçangas, pedrarias e fitas parecem ter vida própria. Cores inesperadas e florais em sobreposição criam imagens atuais, ou em contrastes, inspirados nos étnicos e lembranças barrocas.
As opções para a casa continuam.
E as inspirações não param!!!

Cau Oliveira.
  suporte     coisas     decor     Delicadeza     cozinha fashion     Cau Oliveira     Cacau Oliveira     sacola plástica     detalhes     estilo     bordados     adega     sacola tecido     jogos americanos     panos de pratos     reciclar     tecido     cau design     naturalmente     coisas da cau     casa fashion     natural     reciclagem     retalhos     agulhas     decoupage     novidades     escadas modernas     pano de prato     artesanato manual     crochê     bom gosto     linha     costura     reciclo     home office     cozinha     casa     objetos     moderno     artesã     artesanal     gostoso     objetos reciclados     sustentável     mineiro     trabalho manual     design     eco     suavidade     eco bag     cor     lindo     artesanias     cuidados     feito a mão     ponto a ponto     objetos sustentáveis     home     pano de prato fashion     arte     artesanato     Cláudia     cook     ecológico  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada por visitar este blog e deixar sua mensagem